Topo

Santos

Neymar no Santos? Peres diz que sondou craque por contrato de seis meses

Lintao Zhang/Getty Images
Imagem: Lintao Zhang/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 17h54

Segundo José Carlos Peres, o Santos sondou Neymar em busca de um contrato de seis meses. Porém, o presidente alvinegro destacou que sabia que um acordo seria "quase impossível", mesmo com a situação que o craque vive no PSG, e torce por uma oportunidade de repatriá-lo no futuro.

"Quando surgiu essa possibilidade, que era remota, mas existia, nós fizemos uma tentativa de nos aproximar e trazê-lo por seis meses, até 31 de dezembro. O Santos é, reconhecidamente, um time que acaba recuperando alguns jogadores. A gente falou com pessoas ligadas ao pai [de Neymar]", disse Peres em entrevista ao site "GloboEsporte".

"A gente avançou sabendo que era muito difícil, muito, muito. Então não prosseguiu. O Neymar seria a cereja do bolo, mas é difícil. Hoje, aos 27 anos, o Neymar ainda é um jogador de nível top, nível altíssimo. É um Menino da Vila, querido. No dia em que ele quiser voltar, a porta estará aberta. Será recebido com o maior carinho", afirmou.

O presidente santista citou dois atletas que foram "recuperados" pelo Peixe. "Nós tivemos casos como o do Gabigol, que estava encostado na Europa, e o Dodô, na Sampdoria. Eles vieram para o Santos e tiveram uma boa performance. Jogadores do Santos, sempre que voltam, vêm com muita vontade e são recuperados", explicou.

Santos