Topo

Brasileirão - 2019

Destaque do Ceará se anima com possível duelo com Dani Alves: "Sou fã"

Thiago Galhardo é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols - Pedro Chaves/AGIF
Thiago Galhardo é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

13/08/2019 15h33

O jogo de domingo (18) no Morumbi, entre São Paulo e Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar a estreia de Daniel Alves no time tricolor. O ex-jogador do Barcelona treina normalmente com o grupo e só depende do BID da CBF para ser relacionado pelo técnico Cuca. Mas não é só a torcida são-paulina que vive a expectativa de ver o astro em campo. Até mesmo jogadores de outras equipes admitem a torcida para assisti-lo em gramados brasileiros.

É o caso de Thiago Galhardo, principal destaque do Ceará no Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da competição com sete gols, o meia alvinegro disse ser fã de Daniel Alves e afirmou que o Brasil precisa de mais pessoas como o capitão da seleção brasileira.

"Eu sou fã dele, do trabalho dele, da pessoa dele, sigo ele nas redes sociais, é um baita profissional, um baita pai, uma baita pessoa, e o Brasil precisa disso, de pessoas boas assim, que se identificam com o Brasil e elevam o nome do país agora. O São Paulo ganha muito com a chegada dele, é um cara totalmente competitivo, não é à toa que é o maior conquistador de títulos do mundo, e tenho certeza que ele vai trazer essa garra para o São Paulo. A torcida, querendo ou não, ganha mais empolgação ainda de poder ter ele no elenco", afirmou o meia em entrevista ao canal ESPN.

Thiago Galhardo já se adiantou e disse torcer para conseguir trocar a camisa com Daniel Alves no jogo de domingo. Mas, apesar da idolatria, disse que ansiedade por enfrentar o jogador da seleção brasileira será deixada de lado a hora que o juiz apitar o começo do jogo.

"Na hora que a bola rola, é uma coisa muito normal, mas você ver ele voltar depois de tantos anos, o melhor jogador da Copa América, capitão, um ícone para muitos jogadores não só do Ceará, mas de outros clubes brasileiros, realmente vai ser uma honra enfrentá-lo. É disso que precisamos e queremos: pegar jogadores de alto nível que tem uma linda história, uma linda carreira, e vou torcer para que ele faça um bom jogo, uma boa estreia, mas que nós consigamos sair com a vitória. Se eu tiver o prazer de poder trocar a camisa com ele, eu vou guardar com certeza porque é um cara que eu sou muito fã", acrescentou.

Com 20 pontos em 14 jogos, o Ceará ocupa o nono lugar da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo aparece com 24 e é o quinto colocado.