Topo

São Paulo

Cuca conta com Juanfran no domingo, e SPFC corre para regularizar situação

Juanfran durante apresentação no gramado do Morumbi - Divulgação/SaoPauloFC.net
Juanfran durante apresentação no gramado do Morumbi Imagem: Divulgação/SaoPauloFC.net

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 18h56

Apesar de não ter a certeza de que poderia contar com Juanfran e Daniel Alves contra o Ceará, desde o início da semana Cuca prepara o seu trabalho para relacionar os dois jogadores para o confronto deste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico acredita na eficiência do departamento de futebol do São Paulo para regular as questões burocráticas dos reforços.

Daniel Alves já teve o seu nome publicado no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF e, portanto, está apto para atuar. O São Paulo ainda mantém a cautela e trabalha em silêncio para acelerar a inscrição de Juanfran. Hoje (14), segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista teve uma sinalização de que há possibilidade de obter a liberação do estrangeiro entre amanhã (15) e sexta-feira (16).

A dupla tem treinado normalmente no CT da Barra Funda. Com a lesão de Hernanes, que deve ficar cerca de seis semanas longe dos gramados, é possível que Cuca coloque a dupla de reforços na equipe titular - com Daniel Alves atuando pelo meio de campo e Juanfran na lateral direita.

Após a vitória sobre o Santos, o São Paulo passou a somar 24 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com uma partida a menos que boa parte dos adversários, o time do Morumbi ocupa a quinta posição na classificação geral.

São Paulo