Topo

Cuéllar se aproxima de adeus ao Flamengo rumo ao Al-Hilal

Volante Cuéllar é um dos xodós da torcida do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Volante Cuéllar é um dos xodós da torcida do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/08/2019 19h15

Cuéllar está perto do adeus ao Flamengo. O Al Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta pelo volante, que foi aceita pela diretoria do Rubro-Negro e, agora, resta o aval do Deportivo Cali, da Colômbia, que detém parte dos direitos do jogador, para que a transferência seja selada.

A informação foi publicada, inicialmente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Cuéllar já sinaliza há tempos que quer sair do clube. Sem propostas concretas do futebol europeu, apesar de muitas investidas de seus empresários no Velho Continente, restou a alternativa da realização financeira.

A relação entre os agentes e o Flamengo teve alguns pontos de tensão, já que a cúpula analisou que, em alguns momentos, houve uma "forçação de barra" para que o jogador deixasse o clube.

Com contrato até junho de 2020, o colombiano é querido pela torcida, mas perdeu o status de intocável desde a chegada do técnico Jorge Jesus. Apesar da iminente saída, o volante treinou normalmente hoje entre os titulares que encaram no sábado o Vasco, às 19h, no Mané Garrincha.

Cuéllar chegou à Gávea no início de 2016, mas não teve muitas oportunidades e, em maio do ano seguinte, quase foi emprestado ao Vitória, mas as tratativas não se concretizaram. Sob o comando de Rueda, no segundo semestre de 2017, virou titular e, desde então, não mais saiu do time.