Topo

Goleiro argentino que pediu emprego no Twitter passa por testes na Espanha

Ex-River Plate, Ezequiel Muth passa por testes no San Félix, time C do Málaga - Reprodução/Twitter
Ex-River Plate, Ezequiel Muth passa por testes no San Félix, time C do Málaga Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 17h31

O goleiro argentino Ezequiel Muth, de 20 anos, ganhou a chance de treinar na Espanha com o San Félix, clube que disputa a chamada División de Honor - principal competição do país para jogadores de até 18 anos.

Na última sexta-feira (9), Muth publicou no Twitter uma mensagem em busca de uma equipe. Formado nas categorias de base do River Plate, o jogador chegou a ser cotado como reforço do Milan, mas está oficialmente sem vínculo desde que foi dispensado pelo Villacarrillo CF, clube da quinta divisão espanhola, ao fim da temporada 2018/2019.

"Estou buscando clube, nunca pensei em recorrer a isso, mas se alguém me ajudar, serei grato", escreveu ele no Twitter. "Fiquei sem clube, sem trabalho e sem casa. O único que quero é poder cumprir meu sonho. De coração, muito obrigado a todos que tentam me ajudar", acrescentou.

A resposta foi rápida. "Amanhã vai ser um grande dia", publicou Ezequiel Muth ontem na rede social. Em entrevista publicada hoje pelo site do jornal Clarín, ele afirmou ter começado um período de experiências no novo clube.

"Treinei hoje no San Félix, que é o time C do Málaga, e felizmente foi tudo bem. Mas ainda não me disseram nada, é preciso esperar", contou.

Após a publicação das primeiras mensagens, Muth recebeu um contato de Sebastián Salazar, representante de Matías Almeyda. Este, por sua vez, é ex-jogador de clubes como Lazio, Parma e Inter de Milão, sendo atualmente o técnico do San Jose Earthquakes na Major League Soccer (MLS).

Por uma semana, o argentino será testado nos treinos do time C do Málaga. Caso aprovado, porém, deve ser cedido pelo clube a outra equipe, dada a restrição de idade do torneio disputado pelo San Félix.