Topo

São Paulo

São Paulo aluga o Morumbi para receber show do Metallica em abril de 2020

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica - Reprodução/Facebook/kirkHammett
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica Imagem: Reprodução/Facebook/kirkHammett

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 12h10

O São Paulo vai conseguir reforçar o seu caixa em 2020 sem precisar vender jogadores. O clube acertou o aluguel do Morumbi ser o palco do show da banda norte-americana Metallica, em abril de 2020. A apresentação será realizada no dia 25 - período que, em geral, ainda é disputado o Campeonato Paulista.

Os shows costumavam ser uma boa fonte de renda para o Tricolor paulista. No entanto, o clube passou a sofrer com a concorrência do Allianz Parque. O Morumbi, porém, leva vantagem por ter uma maior capacidade (mais de 65 mil pessoas em jogos de futebol), enquanto a casa do Palmeiras pode acomodar mais de 43 mil em partidas.

Neste ano, o Morumbi passou por algumas reformas e, por isso também, não recebeu nenhum espetáculo. Por outro lado, o estádio foi palco de três partidas da Copa América - sendo uma delas a abertura da competição continental, com o jogo entre Brasil e Bolívia.

Além do Morumbi, outros três estádios no Brasil recebem o Metallica em abril do ano que vem: a Arena do Grêmio, o Couto Pereira e o Mineirão. Os concertos são parte da turnê World Wired, que na América do Sul também passa pelo Estádio Nacional do Chile, em Santiago, e pelo Campo Argentino de Polo, em Buenos Aires.

São Paulo