Topo

Marcelo Barreto se solidariza após demissões na ESPN: "Somos uma categoria"

Marcelo Barreto no programa Redação SporTV  - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto no programa Redação SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 10h07

Marcelo Barreto abriu o "Redação", do SporTV, de hoje (15) com uma demonstração de solidariedade aos comentaristas demitidos pela ESPN Brasil ontem (14). Logo no início da atração, o apresentador disse que não existe rivalidade entre os canais e que todos pertencem à mesma categoria.

"Quero abrir o programa falando aqui sobre os colegas que perderam os empregos na ESPN Brasil. O pessoal acha que existe uma rivalidade, mas antes somos colegas, somos uma categoria dos jornalistas. Já tivemos demissões aqui e em outros lugares outras vezes. Quero deixar aqui uma mensagem de solidariedade para quem perdeu emprego, afirmou.

Barreto preferiu não falar o nome de cada colega de profissão demitido e fez menção apenas ao comentarista Juca Kfouri, a quem chamou de referência.

"Não quero dizer nomes, mas vou citar uma grande referência como o Juca, um cara muito especial. A todos nossa solidariedade. Em breve vocês estarão se recolocando no mercado", disse.

A ESPN rescindiu contrato com João Palomino (vice-presidente de jornalismo e produção da sede da emissora no Brasil) e com os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Maurício Barros e Rafael Oliveiras. O apresentador João Canalha, a gerente de produção Renata Netto, a diretora de arte Stela Spironelli e o editor-chefe do canal e o do 'Bola da Vez' Guilherme Graziano também tiveram seus vínculos encerrados.

Em contato com o UOL Esporte, a ESPN informou que "passa por transformações para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes".