Topo

PSG quer ao menos R$ 450 mi para liberar Neymar ao Barcelona, diz jornal

Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 08h29

O PSG quer ao menos 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) em dinheiro para liberar Neymar para o Barcelona, publica hoje o jornal "L'Equipe".

O valor é o mínimo que o clube pretende receber na proposta que incluirá também atuais jogadores do time catalão. De acordo com a publicação, Philippe Coutinho, Semedo e Dembelé são as opções avaliadas entre os clubes para realizar a transferência.

A posição do PSG em fazer questão de receber pelo menos este valor tem travado a negociação, já que o Barcelona tem a intenção de envolver o mínimo de dinheiro no negócio

Como o UOL Esporte adiantou após reunião no começo desta semana, o PSG avisou que Neymar não deixa o clube por menos de 222 milhões de euros, o preço investido na compra há dois anos. O Barcelona tenta alcançar o valor avaliando Coutinho e Raktic em uma soma acima de 150 milhões de euros. A intenção da diretoria catalã é a de não envolver dinheiro na transação. Só que para o PSG, o valor de ambos beira os 100 milhões de euros.

Neymar foi afastado dos treinos do PSG enquanto espera uma conclusão das negociações. Ele ainda não jogou nesta temporada.