Topo

São Paulo

O que explica bom rendimento de Dani Alves e Juanfran no São Paulo

Daniel Alves e Juanfran durante treino do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Daniel Alves e Juanfran durante treino do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 04h00

Mesmo sem ritmo após mais de um mês longe das partidas oficiais, Daniel Alves e Juanfran se destacam positivamente nos primeiros treinamentos que fazem no São Paulo. Tanto que a dupla deve ficar à disposição de Cuca já para a partida deste domingo (18), contra o Ceará, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Mas o que explica tal sucesso antes mesmo de entrar em campo em um jogo oficial? Para atingir tal performance, os dois tiveram de abrir mão do descanso durante as férias.

Questionado sobre o assunto, Dani Alves brincou e disse que "segredo não se revela". Mas o UOL Esporte apurou que o capitão da seleção brasileira, aos 36 anos, pegou referências com os preparadores físicos do Paris Saint-Germain e da equipe canarinho para não se descuidar após a Copa América. Ou seja, depois de disputar a final da competição, no dia 7 de julho, ele ainda teve o cuidado de fazer exercícios.

Outro ponto que recebeu atenção especial de Dani Alves foi a alimentação. Apesar de ter a fama de "good crazy", o lateral não tem nada de maluco quando o assunto é saúde. Ele evitou alimentos que pudessem atrapalhar o seu condicionamento ou qualquer tipo de exagero. Vale destacar que durante toda a sua carreira o jogador sempre foi elogiado por voltar bem fisicamente das férias.

Juanfran também dedicou parte do seu tempo livre para cuidar do corpo. O lateral conversou com os preparadores físicos do Atlético de Madri, que passaram uma planilha de exercícios para ele trabalhar durante as férias. O jogador havia disputado a sua última partida oficial no dia 18 de maio, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol.

O lateral de 34 anos passou os últimos dois meses praticamente inteiros em sua casa na praia, na Espanha, por isso a maior parte dos exercícios foi realizada na areia. Juanfran ainda precisou conciliar o trabalho na academia com as negociações para definir o seu futuro. Agora, no São Paulo, tem sido utilizado por Cuca nos treinamentos e só aguarda a regularização de sua documentação para ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poder atuar no domingo, em jogo do Campeonato Brasileiro.

São Paulo