Topo

Campeonatos

La Liga


Sem Messi, Barça leva golaço no fim e estreia no Espanhol com derrota

Aduriz comemora gol do Athletic Bilbao contra o Barcelona - REUTERS/Vincent West
Aduriz comemora gol do Athletic Bilbao contra o Barcelona Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 17h52

O Barcelona sentiu a falta de Lionel Messi na estreia no Campeonato Espanhol. O clube catalão visitou o Athletic Bilbao, hoje, e levou um gol no fim. Resultado: vitória dos donos da casa por 1 a 0. Aduriz fez um golaço de voleio.

Messi se recupera de lesão na panturrilha e desfalcou o Barça. Sem o argentino, Suárez, Griezmann e Dembélé não conseguiram comandar o ataque.

O Barcelona criou as melhores chances no primeiro tempo, com duas bolas na trave. Primeiro, Suárez aproveitou passe errado da zaga e bateu de primeira, mas acertou a trave. Pouco depois, o uruguaio reclamou de dores na panturrilha e deu lugar a Rafinha.

O brasileiro deu novo ânimo e criou boas jogadas. Na melhor delas, cortou para dentro e chutou com categoria, mas Simón defendeu, e a bola ainda bateu na trave.

Rafinha continuou tentando no segundo tempo, mas o ritmo diminuiu. Ele ainda teve outra chance depois de boa jogada individual, mas bateu com desvio.

Já nos minutos finais, Aduriz aproveitou cruzamento da direita e acertou lindo voleio. A bola estufou a rede de Ter Stegen.

Zerado, o Barça recebe o Betis na próxima rodada, no domingo (25). Já o Athletic, com três pontos, visita o Getafe no sábado (24).