Topo

Ceni tem nome no BID e fica livre para comandar o Cruzeiro contra o Santos

Rogério Ceni deixou o Fortaleza há menos de uma semana e vai pegar o líder Santos em sua estreia pelo Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Rogério Ceni deixou o Fortaleza há menos de uma semana e vai pegar o líder Santos em sua estreia pelo Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2019 14h43

O nome de Rogério Ceni já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Desta forma, o treinador já estará no comando do Cruzeiro para a partida deste domingo, contra o Santos, no Mineirão. Rogério foi apresentado na terça-feira e terá menos de uma semana para fazer os últimos treinamentos e estrear pela Raposa. Com promoção de ingressos feita pela diretoria, mais de 30 mil torcedores já estão garantidos para a partida.

Nos primeiros treinamentos do Cruzeiro, Rogério Ceni já deixou claro que exigirá muita intensidade dos seus jogadores. Em comparação com as atividades comandadas por Mano Menezes, Ceni aplica treinos mais rápidos e exigentes, enquanto Mano dava atividades menos intensas e mais demoradas. Posse de bola, marcação pressão e aplicação tática são algumas das marcas do novo técnico.

Além de Ceni, o Cruzeiro teve outra novidade hoje no BID. O clube rescindiu oficialmente o contrato com o volante Lucas Romero. A diretoria estava aguardando o pagamento do Independiente, novo clube do jogador, para liberar o atleta. Pela transferência de Romero, o Cruzeiro levará cerca de R$9 milhões, dinheiro que será bastante útil para ajudar a pagar o salário de jogadores e funcionários, atualmente atrasados.