Topo

Barcelona

Coutinho se aproxima do Bayern; contrato deve ser de uma temporada

Philippe Coutinho só disputou 23 minutos de um amistoso do Barça contra o Napoli nesta temporada - Pablo Morano/MB Media/Getty Images
Philippe Coutinho só disputou 23 minutos de um amistoso do Barça contra o Napoli nesta temporada Imagem: Pablo Morano/MB Media/Getty Images

Bruno Grossi, João Henrique Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo e Paris (França)

16/08/2019 14h58

O Bayern de Munique avançou na tentativa de contratar Philippe Coutinho. Representantes do jogador estão a caminho da Alemanha para discutir as condições de uma eventual transferência e, assim, o Barcelona já optou por cortá-lo da partida de abertura do Campeonato Espanhol, hoje (16), contra o Athletic Bilbao. O brasileiro chegou a viajar com o elenco para o jogo.

Os termos do negócio serão discutidos na visita dos agentes de Coutinho a Munique, mas a tendência é que seja assinado um contrato de empréstimo por uma temporada. A oferta é a mesma do início da semana, mas agora o Bayern conta com a vontade do meia para bater o martelo. É possível que tudo se resolva até domingo, com realização de exames médicos e assinatura do novo vínculo.

Caso os alemães consigam triunfar, o Barça perderá um grande trunfo na luta para contratar Neymar. Afinal, Coutinho era o grande desejo do Paris Saint-Germain e poderia ser incluído em uma troca com Neymar. Ambos têm sido pouco utilizados pelos clubes neste início de temporada europeia e ocupam o tempo todo o noticiário de mercado da bola.

Hoje, mais cedo, a dupla foi convocada por Tite para defender a seleção brasileira em amistosos contra Colômbia e Peru. Os jogos serão disputados nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Coutinho manifestou o desejo de deixar o Barcelona assim que se reapresentou - mais tarde do que a maior parte do elenco, após ser campeão da Copa América com o Brasil. Ele chegou a dizer ao técnico Ernesto Valverde que estava se sentindo sem espaço, principalmente após a chegada do francês Antoine Griezmann.

O meia chegou a costurar um acordo com o PSG, mas viu as negociações que envolveriam Neymar esfriarem na última terça-feira, depois que uma reunião foi realizada em Paris.

Barcelona