Topo

Goleiro da Ponte sabe de convocação para seleção durante voo e é aplaudido

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 12h49Atualizada em 16/08/2019 17h35

A viagem de volta para São Paulo foi especial para Ivan, goleiro da Ponte Preta. Antes de o avião decolar em Florianópolis, onde a Macaca venceu o Figueirense, o comandante da aeronave anunciou que ele havia sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, rendendo ao jovem aplausos dos passageiros e dos companheiros de equipe.

"Não dá nem para acreditar! Esperava a convocação para Seleção Olímpica, mas para defender a seleção principal? É uma sensação única, estou muito emocionado! Agradeço demais não só ao Tite e à CBF, mas a todos os que acreditaram em mim: a Ponte Preta, minha família, meus amigos, a todos e a Deus", celebrou o goleiro, que é o primeiro convocado da Ponte para a Seleção Brasileira principal desde Washington em 2002.

Ivan, 22, foi a principal surpresa na lista de Tite para os primeiros amistosos depois do título da Copa América, contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Revelado na base da equipe de Campinas, ele é o titular absoluto da meta alvinegra desde o início do ano passado. E contra o Figueirense na última quinta-feira, completou 90 jogos. O jovem jogador já tinha defendido recentemente a seleção olímpica no Torneio de Toulon, na França, onde pegou o pênalti decisivo que deu o título ao Brasil na final contra o Japão.

A Ponte também fez questão de celebrar a convocação de seu atleta nas redes sociais. Confira abaixo: