Topo

São Paulo

Juanfran lança camisa do São Paulo e se coloca à disposição para estrear

Juanfran vestiu a nova camisa do São Paulo pela primeira vez na noite de hoje - José Eduardo Martins/UOL
Juanfran vestiu a nova camisa do São Paulo pela primeira vez na noite de hoje Imagem: José Eduardo Martins/UOL

Arthur Sandes, Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 19h51

Sem exagerar na festa, porque tem jogo no domingo (18), Juanfran recebeu o carinho dos torcedores do São Paulo na noite de hoje, em um shopping na Zona Oeste da capital paulista. Um dia após o novo terceiro uniforme ser lançado para a imprensa, o lateral espanhol participou de mais um evento de lançamento da terceira camisa do Tricolor, desta vez com contato com os fãs.

Em curta entrevista coletiva, Juanfran se colocou à disposição para jogar amanhã, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. "Fisicamente estou muito bem. Perfeito. Eu espero que Cuca também veja perfeito. Ainda não sabemos quem vai jogar. Estou pronto, tenho todos os documentos. Cuca sabe que pode contar comigo para todos os jogos que estão por vir. Estarei sempre pronto, estou à disposição", afirmou o lateral.

Juanfran passou cerca de duas horas na loja, onde atendeu a imprensa, posou para fotos e distribuiu autógrafos para torcedores que compraram a nova terceira camisa tricolor. Segundo o UOL Esporte apurou, foram 342 peças comercializadas no evento.

"Quero trabalhar muito para a torcida do Tricolor ter o mesmo carinho que a torcida do Atleti tem por mim. Quero que a torcida esteja contente comigo e com o clube", discursou o jogador, que de certa forma se declarou para a seleção brasileira.

"Não foi simples. Sou estrangeiro, não foi simples ter a carta de trabalho. Teve um trabalho importante do clube, e agora tenho a documentação. Agora só falta minha família, esposa e meus filhos que quero que sejam espanhóis e também brasileiros. Uma pena ter jogado na [seleção da] Espanha, porque poderia jogar pelo Brasil", afirmou Juanfran.

Antes do evento, Juanfran participou do treino no CT da Barra Funda e recebeu uma boa notícia. O jogador, de 34 anos, teve o seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O departamento de futebol tricolor teve de correr contra o tempo para regularizar a situação do estrangeiro - era necessário superar questões burocráticas e receber o aval do consulado espanhol.

A nova camisa tem o azul como predominante por ser uma homenagem ao Uruguai, país que tem uma forte ligação com o clube. O modelo fará sua estreia neste domingo (18), no jogo contra o Ceará, que será, também, a primeira partida de Daniel Alves e Juanfran. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o time deve usar a peça em mais nove confrontos.

O mais provável é Juanfran atuar no lugar de Igor Vinícius na lateral direita. Já Daniel Alves pode ser deslocado para o meio de campo na vaga de Hernanes - que sofreu lesão grave na coxa direita e deve desfalcar o time nas próximas seis semanas.

São Paulo