Topo

"Não pode ser assistencialista", diz Ana Thaís sobre Neymar na seleção

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 08h49

O técnico Tite convoca hoje (16) a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru. Uma das grandes expectativas sobre a lista do treinador está, mais uma vez, em Neymar. Na opinião da comentarista Ana Thaís Matos, do "Grupo Globo", voltar para a seleção pode não ser tão bom para o jogador do PSG.

"Acho que a seleção brasileira não é assistencialista. Não tem que fazer favor para ninguém. E convocar o Neymar, neste momento, para a seleção brasileira, é voltar ele para o radar do campo, coisa que está faltando pra ele, porque só tem notícia negativa. Acho que a gente não fala esportivamente do Neymar desde a queda da seleção brasileira para a Bélgica na Copa do Mundo. Depois disso, foi tudo, menos o que o Neymar oferece em campo", declarou durante o "Troca de Passes" de ontem.

Para Ana Thaís, porém, seria uma surpresa não ver Neymar na lista de Tite, apesar de ele não estar jogando por seu time neste início de temporada.
"Acho muito difícil o Tite não convocá-lo. Todo mundo vai ficar surpreso se não for convocado, mas a seleção não pode ser assistencialista. O Neymar não está jogando, está treinando separado. Tem toda essa questão de ritmo. Colocar o Neymar na seleção nesse momento é voltar o Neymar para o radar do campo, e isso vai ser um assunto muito maior para ele lidar", completou.