Topo

Flamengo vence Corinthians de novo e fatura o Campeonato Brasileiro sub-17

@Flamengo/Twitter
Imagem: @Flamengo/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 13h27

O Flamengo conquistou hoje o título do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2019. Jogando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o time rubro-negro venceu o Corinthians por 2 a 1, graças aos gols de Lázaro e Ryan Luka, e levantou a taça.

No jogo de ida das finais, no último sábado (10), o Fla já havia vencido no Pacaembu por 4 a 3. Assim, assegurou o caneco com a vitória por 6 a 4 no placar agregado.

O primeiro gol do jogo de hoje saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada por Caio pela direita, Lázaro apareceu na área e desviou para as redes.

Mais tarde, aos 34, Marcos Felipe recebe de Lázaro na direita, foi à linha de fundo e cruzou; de cabeça, Ryan Luka ampliou para o Flamengo.

No segundo tempo, o Corinthians cresceu e conseguiu diminuir: aos 22, Cauê dominou e girou para acertar um bonito chute, fazendo 2 a 1. O time paulista ainda pressionou, mas parou nas boas defesas de Bruno.

Na comemoração, o Flamengo dedicou o título às vítimas do incêndio no CT do clube - Rykelmo, um dos dez mortos, pertencia ao time sub-17 do clube.

Com informações do Lance!