Topo

São Paulo

Dani Alves estreia no São Paulo 2 meses após criticar "desânimo" do Morumbi

Daniel Alves em sua apresentação no Morumbi; no estádio, jogador faz sua estreia pelo São Paulo - reprodução/Instagram
Daniel Alves em sua apresentação no Morumbi; no estádio, jogador faz sua estreia pelo São Paulo Imagem: reprodução/Instagram

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 04h00

Daniel Alves deve fazer sua estreia pelo São Paulo a partir das 16 horas (de Brasília) de hoje, contra o Ceará, para reforçar em sua memória o calor da torcida no Estádio do Morumbi. Dois meses após criticar o silêncio no estádio em um jogo da seleção brasileira, o jogador agora deve ser ovacionado pelos tricolores e sentir clima bastante diferente no duelo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral já foi recepcionado por 45 mil pessoas em sua apresentação oficial no estádio. Agora, vive pela primeira vez a sensação de atuar ali como jogador do São Paulo. Mas em junho, na abertura da Copa América, Daniel Alves deixou a vitória da seleção brasileira sobre a Bolívia incomodado com a quietude da torcida.

"Aqui em São Paulo é normal. Tem muitos torcedores de times, então sempre foi muito complicado jogar aqui", afirmou na ocasião. "Eu falei ali atrás que na Bahia o axé é diferente, as pessoas sentem falta da seleção brasileira, da energia; lá com certeza será muito mais animado do que aqui. Teve momentos em que, se o Tite gritasse do banco, a gente escutava no campo", brincou Dani Alves, referindo-se ao destino seguinte da seleção, que deixaria a Copa América como campeã.

Band: Badalado, Daniel Alves estreia no Tricolor com nova camisa

Jogo Aberto

Sessenta e cinco dias depois, Daniel Alves tem novo compromisso oficial no Morumbi. Ele já foi apresentado no estádio, mas hoje a ocasião é bem diferente, já que ele vai entrar em campo. O reforço deve ser usado por Cuca no meio-campo, provavelmente como armador do São Paulo - o técnico escondeu os detalhes em treinos fechados à imprensa. Na lateral direita, estará Juanfran, outro estreante, que assume a função de Igor Vinícius.

Se por um lado conta com dois nomes de peso, por outro Cuca deve ter os desfalques de Alexandre Pato e Toró. Ambos sofrem com dores musculares e acumulam ausências nos treinos desta semana e estão praticamente descartados para a partida. A expectativa é que Éverton assuma a vaga de Pato entre os titulares.

Com 24 pontos, o São Paulo tenta a quarta vitória seguida no Brasileirão para se aproximar dos primeiros colocados. Com um jogo a menos, o Tricolor está oito pontos atrás do líder Santos. Já o Ceará aparece em zona intermediária da classificação, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x CEARÁ

Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Horário: 16 horas (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Pato), Antony e Raniel.Técnico: Cuca.

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas (Cristovam); Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho, Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

São Paulo