Topo

Internacional

Inter começa "operação Flamengo" com treino online e avaliações diárias

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2019 04h00

O Internacional iniciou a "operação Flamengo". Com reservas vencendo o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e titulares treinando em Porto Alegre, o técnico Odair Hellmann usou a tecnologia e acompanhou o coletivo direto do Ceará pela internet. Enquanto isso, o clube avalia diariamente a condição de seus jogadores.

O trabalho da manhã de ontem foi ministrado pelos auxiliares de Hellmann, que permaneceram na capital gaúcha enquanto ele acompanhou o time suplente na vitória sobre o Fortaleza. Mas, com auxílio de uma live, ele pôde acompanhar a atividade pela internet.

O responsável pela transmissão foi o fisiologista Felipe Irala. Munido de um celular em uma parte elevada do CT Parque Gigante, o profissional transmitiu a atividade para Odair, que ainda fazia perguntas sobre a movimentação.

"Temos excelentes profissionais que ficaram lá (em Porto Alegre). Combinamos antes, e eles deram o treino. Estava programado, tocaram a atividade. Mas eu acordei cedo e pedi para o Felipe (Irala, fisiologista) ligar o celular. Ele ficou na parte de cima. Pude ver, acompanhei, perguntei, olhei. É importante a gente acompanhar. Temos todos os relatórios físicos, mas isso também é importante", contou Odair Hellmann, que gostou do que viu.

"Foi um ótimo coletivo contra a base. A gente estava acompanhando a movimentação. Agora amanhã (domingo) tem outro treino, segunda-feira a gente visualiza todo mundo, e vamos buscar manter nosso padrão", completou o treinador.

O Colorado tem situações pendentes no meio-campo. Com Rodrigo Dourado ainda fora, Rodrigo Lindoso e Edenilson serão avaliados diariamente. O primeiro tem um problema no tornozelo esquerdo, e o segundo se recupera de lesão muscular na coxa direita. A tendência é que Edenilson não enfrente o Flamengo, mas o tempo de parada dele não foi determinado oficialmente pelo clube, e a interrogação será mantida. Já Lindoso tem mais chances de atuar.

Além disso há uma dúvida técnica. Nico López e Rafael Sobis disputam vaga no setor ofensivo. Ambos já foram titulares e não atuaram contra o Fortaleza.

O Inter encara o Flamengo na quarta-feira às 21h30 (de Brasília) no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro.

Internacional