Topo

São Paulo goleia Cruzeiro no jogo de ida da final do Brasileiro feminino A2

Jogadoras do São Paulo comemoram vitória sobre o Cruzeiro na ida da final do Brasileirão feminino A2 - Mauro Horita / MoWA Press
Jogadoras do São Paulo comemoram vitória sobre o Cruzeiro na ida da final do Brasileirão feminino A2 Imagem: Mauro Horita / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 15h58

O São Paulo goleou o Cruzeiro por 4 a 0 hoje (18), no Pacaembu, e deu um grande passo na direção do título da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. A partida de volta acontece no domingo que vem (25), também às 14h (de Brasília), no Mineirão.

Bruna abriu o placar, mas parece não ter tido intenção de finalizar direto para a meta. A jogadora tricolor cruzou e viu a goleira adversária falhar - Renatinha chegou a segurar a bola, mas a soltou. A arbitragem notou que a linha foi ultrapassada e validou o gol.

Pouco depois, aos 22 do primeiro tempo, Yaya acertou um lindo chute no ângulo e ampliou a vantagem do São Paulo. Na etapa final, aos 14 minutos, Ottilia fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Valéria, que finalizou duas vezes até marcar.

Por fim, Cris aproveitou escanteio cobrado por Chayene e cabeceou para a rede. O gol carimbou a boa atuação da meio-campista, que atuou como capitã do Tricolor diante do Cruzeiro. Vale lembrar que o São Paulo ainda não conta com a atacante Cristiane, da seleção, que está lesionada.

A primeira parte da final não lotou o Pacaembu. Nas redes sociais, torcedores lamentaram o fato de que a partida começou duas horas antes da partida do Brasileirão masculino entre São Paulo e Ceará, que ocorre no Morumbi e tem a estreia de Daniel Alves. A ausência de um intervalo entre os jogos impediu os são-paulinos de prestigiarem os dois no mesmo domingo.

Nesta semana, o Cruzeiro confirmou o Mineirão como palco do confronto de volta contra o São Paulo. Segundo o clube, trata-se de uma "forma de premiar as Cabulosas pela belíssima campanha realizada no Brasileiro A2 e atender a um pedido da Nação Azul".

Confira alguns comentários sobre o jogo no Pacaembu:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão deste texto, o jogo de volta será no Mineirão, em Belo Horizonte. A informação foi corrigida.