Topo

Internacional

Ainda com dores, Lindoso se coloca à disposição para jogo contra o Flamengo

Rodrigo Lindoso é uma das dúvidas de Odair Hellmann para o cofronto com o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Lindoso é uma das dúvidas de Odair Hellmann para o cofronto com o Flamengo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2019 14h18

Rodrigo Lindoso se colocou à disposição para estar em campo em Inter e Flamengo, quarta-feira, pela Libertadores. Ainda com dores no tornozelo esquerdo, o jogador disse que está apto a começar jogando.

"Como vocês perceberam, o treino foi fechado. Todo mundo sabe que estes jogos são bem pegados e disputados, é difícil entrar neste jogo sem estar 100%. Como eu assumi um pouco da responsabilidade contra o Cruzeiro, em uma lesão complicada, se eu dei aval para estar em campo, assumi a responsabilidade e estou 100%. Não tem muletas de dizer que não está assim. Se eu digo, estou apto e 100%. Sei da dificuldade, e jogador profissional, dos 22 que entrarão em campo, se tiver dois 100% é difícil. Atleta sempre tem alguma dor, e independente disso, vai jogar quem estiver em condições", explicou em entrevista coletiva.

O volante é uma das dúvidas que Odair Hellmann tem na escalação. A atividade da manhã de hoje manteve mistério, pois ocorreu com portas fechadas, no Beira-Rio.

Depois de torcer o tornozelo, ele conseguiu estar em campo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, mas em seguida voltou ao protocolo de recuperação de lesão.

"Eu comentei, acho que na volta de Belo Horizonte, que a lesão foi bem complicada. Tive pouco tempo para recuperar e jogar no sacrifício. O tornozelo estava muito inchado, mas consegui jogar. A verdade é que todo mundo achou que eu estaria encaminhando para estar 100%. Mas como foi um pouco sério, tive uma dificuldade pós-jogo. Começou a desinchar, mas surgiram outras dores. Fiquei um bom tempo em tratamento e estou voltando aos poucos. Mas é complicado, requer muito cuidado. Estamos descansando e trabalhando para recuperar bem", acrescentou.

O Internacional ainda tem um treinamento antes do jogo com Fla. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), na quarta-feira, no Maracanã. Caso Rodrigo Lindoso não jogue, Rithely é a principal alternativa para o setor.

Internacional