Topo

Palmeiras

Lesão de Mayke e saída de Fabiano deixam Palmeiras com um lateral de ofício

Volante Jean, com quatro jogos no ano, passa a ser o reserva imediato de Marcos Rocha - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Volante Jean, com quatro jogos no ano, passa a ser o reserva imediato de Marcos Rocha Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 12h00

Em apenas um dia, o Palmeiras perdeu duas opções para a lateral direita para a sequência da temporada. Com a lesão muscular de Mayke e o empréstimo de Fabiano ao Boavista, de Portugal, o único jogador de ofício da posição apto a jogar no momento é o titular Marcos Rocha. Seu reserva imediato passa a ser o volante Jean, que já atuou no setor outras vezes.

Mayke sofreu uma lesão no tendão adutor da coxa direita no empate por 1 a 1 com o Grêmio no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e precisará passar por cirurgia. Desde maio, o Palmeiras não divulga mais os prazos de recuperação de seus jogadores, mas o problema foi classificado como "importante" pelo departamento médico do clube.

Já Fabiano foi emprestado ao Boavista, de Portugal, por um ano. Sua saída, porém, tem baixo impacto na temporada alviverde, já que ele não havia feito nenhum jogo oficial no ano - atuou apenas em um amistoso contra o Guarani, e como zagueiro. Ele já estava atrás de Jean na ordem de preferência do técnico Luiz Felipe Scolari para a lateral direita e nem havia sido inscrito na Libertadores.

Agora, Jean passa a ser o reserva imediato de Marcos Rocha. O camisa 17 é um dos jogadores do elenco que menos atuaram na temporada, com apenas quatro jogos oficiais. Em apenas um deles, contra o Vasco, pelo Brasileirão, ele jogou na lateral direita. Nas demais partidas, foi volante em uma delas e entrou como ponta defensivo em outras duas.

Para o duelo de amanhã contra o Grêmio, válido pela ida das quartas de final da Libertadores, Marcos Rocha será o titular, com Jean como opção no banco - um cenário que já se repetiu outras vezes na temporada devido aos problemas físicos de Mayke.

O Palmeiras ainda faz um último treino preparatório na tarde de hoje, no campo do complexo esportivo da PUC, em Porto Alegre. A atividade será novamente fechada para a imprensa.

Palmeiras