Topo

Vasco

Vasco divulga nova camisa III com Talles Magno e ex-meia Ramon de modelos

Ramon, Fernando Miguel e Talles Magno com a nova camisa III do Vasco: modelo fará sua estreia no próximo domingo (25) - Carlos Armando / Site oficial do Vasco
Ramon, Fernando Miguel e Talles Magno com a nova camisa III do Vasco: modelo fará sua estreia no próximo domingo (25) Imagem: Carlos Armando / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2019 17h28

O Vasco divulgou sua nova camisa modelo III, produzida pela Diadora, nas redes sociais do clube. Ela tem a predominância branca, sem a faixa transversal e com detalhes em preto nas mangas e na gola. A estreia acontecerá no próximo domingo (25), contra o São Paulo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube utilizou como modelos o zagueiro Leandro Castan, a jovem promessa Talles Magno, o goleiro Fernando Miguel e o ex-meia e ídolo Ramon, que hoje é auxiliar-técnico fixo do elenco profissional.

Segundo o site oficial do Vasco, a inspiração está em um dos modelos de uniforme utilizado pelo goleiro Nelson da Conceição há um século. Nelson foi o primeiro goleiro negro do Vasco e da Seleção Brasileira. O arqueiro defendeu o Cruzmaltino entre 1919 e 1927 e atuou em 191 jogos.

Já o meião em preto e branco faz referência ao modelo usado pelo clube na primeira e vitoriosa viagem à Europa, em 1931, quando conquistou a Copa Myrurgia derrotando o Barcelona (ESP).

Camisa de goleiro

Fernando Miguel posa com um dos modelos de camisa para goleiros: a outra tem as cores invertidas - Carlos Armando / Site oficial do Vasco - Carlos Armando / Site oficial do Vasco
Fernando Miguel posa com um dos modelos de camisa para goleiros: a outra tem as cores invertidas
Imagem: Carlos Armando / Site oficial do Vasco

O terceiro uniforme de goleiro será preto com uma larga faixa creme no peito e uma gola também preta (há também uma segunda camisa para os goleiros com as cores invertidas). O modelo faz alusão à primeira camisa da história do Clube, idealizada em 1898. Foi somente no ano seguinte, em 16 de julho de 1899, que surgiria aquele que até hoje é o uniforme principal do Vasco, com a tradicional camisa preta e a faixa diagonal branca.

Na sessão de fotos feita pelo Cruz-maltino, Fernando Miguel - que é o goleiro titular da equipe - foi o modelo.

Escudo

Uma das grandes novidades da terceira camisa é o escudo. Ele é inspirado em um dos elementos que compõem o troféu "Bodas de Ouro", doado ao clube por portugueses residentes no Brasil em comemoração ao Cinquentenário do Vasco da Gama (1898-1948). No troféu, o escudo traz uma versão estilizada da Cruz de Cristo encarnada.

Vasco