Topo

Barcelona

Barça tenta vender Suárez à Juve para fazer caixa por Neymar, diz jornal

Neymar posa para foto com seu filho, Messi e Suárez - Sergio Perez/Reuters
Neymar posa para foto com seu filho, Messi e Suárez Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 15h20

De acordo com o jornal italiano "Tuttosport", os rumores que levam Neymar de volta ao Barcelona podem ter um desdobramento inesperado: a saída de Luis Suárez para a Juventus.

Isso porque, segundo a publicação, os dois clubes estudam uma troca: Emre Can iria para a Espanha, enquanto Ivan Rakitic se mudaria para a Itália. "Tanto o alemão (...) quanto o croata não rejeitam a transferência a priori", diz o jornal.

Ao mesmo tempo, o Barça estaria disposto a negociar um jogador de destaque para fazer caixa em busca da contratação de Neymar. Por isso, teria oferecido Suárez à Juventus.

No entanto, uma saída do uruguaio neste momento é pouco provável. "Os catalães tentaram colocar na mesa a carta de Luis Suárez, uma venda que facilitaria a aproximação a Neymar. O 'Pistolero', no entanto, não anima a Juventus, concentrada em Icardi para o ataque", descreve o diário.

O argentino Mauro Icardi defende atualmente a Inter de Milão. Há pouco tempo, ele chegou a um acordo com o clube para não fazer a pré-temporada na Suíça. Com isso, o jogador treina em separado até uma definição sobre seu futuro.

Barcelona