Topo

Caio Ribeiro defende Felipe Melo e apoia protesto de atletas do Figueirense

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo

Carolina Alberti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2019 14h19

O comentarista Caio Ribeiro discordou da expulsão de Felipe Melo na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, pelas quartas-de-final da Libertadores ontem. Para o ex-jogador, que participou do Globo Esporte SP de hoje, a dividida com Luciano, que culminou no segundo amarelo, apesar de faltosa, não era para cartão.

"Eu acho que pesa um pouco o histórico do Felipe. É um lance discutível. A falta existe, mas não acho que seja lance para amarelo. Se fosse qualquer outro, ainda mais numa Libertadores, que é mais pegado, teria deixado passar. Estou com o Felipão", disse Ribeiro, recordando a coletiva do técnico alviverde.

Já sobre o gol da vitória alviverde, marcado por Gustavo Scarpa, o comentarista isentou o goleiro Paulo Victor de culpa. "Dá uma impressão de que ele pulou atrasado. Na hora que você vê a câmera por trás, aí você percebe que ele não enxerga a bola. Ele não tem o tempo de reação justamente porque não vê ela saindo. Não [dá para fazer nada]. Que pancada. Que golaço", declarou.

No que diz respeito ao jogo de volta, na próxima terça-feira (27), no Pacaembu, Caio vê o jogo em aberto, mas com vantagem palmeirense. "Está bem encaminhada [a classificação do Palmeiras], mas não decidida".

Protesto de jogadores do Figueirense

Caio também falou sobre o protesto dos jogadores do Figueirense na noite de ontem. Reivindicando o pagamento de salários atrasados, os jogadores se recusaram a entrar em campo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

"Isso é direito adquirido. No esporte, ganhar ou perder faz parte. Agora, todo trabalhador tem de receber, porque você tem de sustentar a sua família, a sua casa. Nessa, eu estou do lado dos caras", afirmou Ribeiro.