Topo

Casagrande critica Felipe Melo por expulsão: "Ele foi maldoso"

Felipe Melo durante jogo entre Palmeiras e Godoy Cruz - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo durante jogo entre Palmeiras e Godoy Cruz Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Colaboração para o UOL

21/08/2019 13h40

Para Walter Casagrande, Felipe Melo foi 'maldoso' no lance que culminou em sua expulsão na vitória do Palmeiras contra o Grêmio. Presente no Acabou a Brincadeira, do SporTV, de hoje, o comentarista criticou o estilo de jogo do volante alviverde.

"O Felipe Melo está fazendo uma ótima temporada. (...) Exageradas são as entradas dele. Ele é um jogador que entra com uma força desproporcional e com maldade muitas vezes, como foi contra o Bahia", falou Casão, recordando a expulsão do volante contra o Bahia, pelo Brasileirão.

"Ele entra violentamente, acima da força que deve-se ter num jogo de futebol. E ele, muitas vezes, completa tudo isso com maldade", complementou o ex-jogador.

Ao rever a dividida de Felipe Melo com Luciano, que culminou no segundo amarelo e, consequentemente, na expulsão, Casagrande viu maldade do alviverde e pediu para Felipão conversar com o jogador.

"Ele foi maldoso. Ele percebeu que o cara ia tocar antes na bola, ele estica a perna para pegar a canela e o pé no cara. Não precisa disso. O Felipe Melo é esse tipo de jogador. Está deixando o Palmeiras na mão, o Felipão já reclamou dele. Se deixar batido só porque o Palmeiras ganhou, vai acontecer de novo. O Felipão tem que chegar e mostrar para ele que deixou o time na mão de novo num jogo de Libertadores. Se o Grêmio acelera ou encaixa o jogo, poderia virar e fazer uma boa vantagem. Coloca em risco o Palmeiras toda hora, apesar de ser um grande jogador", analisou o comentarista.