Topo

São Paulo

Daniel Alves vê São Paulo em evolução e valoriza "espírito do grupo"

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 22h59

O camisa 10 do São Paulo saiu bastante satisfeito da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico na noite de hoje (21), em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. Na zona mista da Arena da Baixada, Daniel Alves exaltou o entendimento do elenco sobre o modelo de jogo, elogiou Igor Vinícius e falou do encontro com o amigo Adriano - ex-Sevilla e Barcelona como ele próprio.

"Estou acostumado a vivenciar jogos difíceis e de alta intensidade, lá fora também era assim", comparou o agora meio-campista quando questionado sobre a dificuldade dos dois jogos em que defendeu o São Paulo (vitórias sobre Ceará e Athletico). "Está sendo bem agradável; a rapaziada está conseguindo entender o que é preciso fazer. Esse é o espírito do nosso grupo, precisamos desta solidez", afirmou.

Daniel Alves jogou 90 minutos pelo segundo jogo seguido e teve sua condição física elogiada pelo técnico Cuca e pelo executivo de futebol Raí. Hoje não teve atuação tão destacada quanto na estreia, na qual fez gol e comandou o meio-campo, mas se mostrou importante principalmente no período do jogo em que o Athletico sufocou o São Paulo. Na saída do estádio, porém, preferiu elogiar os companheiros em vez de se demorar na autoavaliação.

"Igor [Vinícius] é um jogador promissor. Defende bem esta posição, e é sempre um privilégio jogar com jogadores ambiciosos, que querem crescer. Está sendo muito bacana. Posição que fiz durante muitos anos e trocamos experiência. Para o bem do São Paulo, é bom ter jogadores como ele. Independentemente da posição, temos de aprender a sofrer e lutar. A equipe está ganhando maturidade.", disse Daniel Alves, que falou também sobre o amigo Adriano.

"Acredito que é sempre um grande prazer encontrar um irmão que a vida me deu. Foram muitas histórias e conquistas juntos", acrescentou o astro.

São Paulo