Topo

Fla confirma Gabigol após mistério; Inter tem volta de Edenilson

Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Botafogo -      Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2019 20h02

Dúvidas até momentos antes da partida, o atacante Gabigol, do Flamengo, e o volante Edenilson, do Internacional, foram confirmados como titulares no duelo de hoje (21), às 21h30, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Gabigol fez teste antes do jogo

Com dores musculares na coxa esquerda, Gabigol não estava com seu nome relacionado na lista divulgada anteriormente pelo clube para a imprensa (esta não tem valor oficial para Conmebol). Porém, após fazer tratamento intensivo no local e passar por testes físicos no Ninho do Urubu, o atacante foi liberado pelo departamento médico e ficou à disposição do técnico Jorge Jesus. A informação de que ele vai para o jogo foi primeiro veiculada pelo blog do ex-dirigente Kléber Leite e confirmada posteriormente pelo UOL Esporte.

No início do mês, ele ficou fora das partidas contra Bahia e Grêmio por uma lesão no músculo posterior, e voltou a sentir o problema no clássico contra o Vasco.

Gabigol é tido como uma peça fundamental do Flamengo já que é o artilheiro da equipe na temporada com 24 gols.

Edenilson também tinha problema na coxa

Assim como Gabigol, Edenilson também tinha problemas musculares na coxa, mas na direita. O volante fez tratamento intensivo até horas antes da partida e foi confirmado pelo técnico Odair Hellmann. No ataque, o Internacional terá Rafael Sóbis com Nico López no banco.