Topo

PM do Rio prende seis cambistas antes de duelo entre Fla e Internacional

Torcida do Flamengo praticamente esgotou os ingressos antecipadamente para o jogo contra o Internacional - Leo Burlá / UOL Esporte
Torcida do Flamengo praticamente esgotou os ingressos antecipadamente para o jogo contra o Internacional Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/08/2019 19h44

A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez uma ação antes do duelo entre Flamengo e Internacional hoje (21), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e prendeu seis cambistas no entorno do Maracanã. Na operação, foram apreendidos 63 ingressos e 9 vouchers, além de um veículo com documentos e máquina de cartão.

Na última atualização divulgada pelo Flamengo na manhã de hoje, restavam apenas 384 ingressos do setor "Maracanã Mais". A carga total disponibilizada foi de cerca de 58 mil bilhetes.

Confira abaixo informações sobre ingressos:

- Após a compra, não será possível alterar o meio de acesso ao estádio. Verifique antes da compra a situação do seu cartão-ingresso e se ele está ativo.

- O voucher, necessariamente, precisará ser trocado em um dos pontos de troca disponíveis para a partida.

Informações sobre Gratuidade e Meia-entrada:

- A retirada das gratuidades previstas por Lei para menores de 12 anos, PNE e maiores de 60 anos para Flamengo x Internacional começará no Domingo (18/08) nas bilheterias da Praça N.S. Auxiliadora na Gávea e na Segunda-feira (19/08) na bilheteria 02 do Maracanã. A mesma se encerrará 24h antes da partida.
- Gratuidade para a torcida do Flamengo nos setores Norte e Sul.
- Têm direito à gratuidade crianças menores de 12 anos, adultos com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência e seu acompanhante.
- Será necessária a apresentação de documentos que comprovam o benefício e os ingressos serão nominais.
- No dia da partida será necessário apresentar o documento original com foto.
- Não haverá retirada no acesso no dia da partida!

Gratuidade para PNE: Documento original e oficial com foto, Rio Card que comprove direito ao benefício, cartão social ou qualquer outro tipo de cartão só serão aceitos acompanhados do laudo médico original, impresso e na validade.

Gratuidade para menores de 12 anos: Somente o responsável legal poderá retirá-la com a apresentação dos documentos originais ou cópia autenticada que comprovam o benefício (Certidão de nascimento e CPF da criança), vínculo legal com o menor e comprovante de compra do ingresso do adulto. Nenhuma outra pessoa poderá retirar este ingresso.

Meia-entrada: Tem direito a meia-entrada pessoas até 21 anos e estudantes de todas as idades fazendo curso reconhecido pelo MEC. Somente o próprio pode realizar a compra ou o responsável legal (com comprovante).
Id Jovem - Jovens de 15 a 29 anos, obrigatoriamente deverão apresentar a Id jovem e documento original com foto.

Procedimento para troca de ingressos:
Documentação necessária para retirada:
- Documento original com foto
- Voucher de compra impresso e assinado
- Comprovante de meia-entrada
- Cartão de crédito* utilizado na compra. Caso seja de terceiros levar além dos documentos acima uma autorização do titular escrita a próprio punho, autorizando a retirada do ingresso.

Retirada por terceiros do plano ou do cartão de crédito:
Documentação necessária para retirada:
- Documento original com foto
- Voucher de compra assinado pelo titular do cadastro e do cartão de crédito
- Comprovante de meia-entrada
- Cartão de crédito* utilizado
- Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho) do titular (do plano e cartão de crédito)
- Uma autorização do titular (do plano e cartão de crédito) escrita a próprio punho, autorizando a retirada dos ingresso

* Cartão de crédito virtual: será necessário apresentar o print do cartão utilizado na hora da compra e o aplicativo na hora de retirar o ingresso.