Topo

Grêmio x Palmeiras foi jogo com maior audiência da história da FOX no país

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 19h18

A transmissão da partida Grêmio 0 x 1 Palmeiras na última terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2019, rendeu números dignos de comemoração à FOX Sports Brasil.

A exibição com exclusividade do jogo rendeu ao canal 10,9 pontos de audiência, alcançando mais de 2,5 milhões de pessoas. Além disso, a FOX contabilizou 91% de share (participação entre televisores ligados) entre os canais esportivos durante o duelo.

A audiência foi a maior da história de um jogo exibido pela FOX Sports desde o início de sua atuação no Brasil. A marca anterior pertencia ao jogo Grêmio 2 x 1 Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores de 2018, quando o canal alcançou 9,1 pontos de audiência.

De quebra, o canal ainda celebrou a liderança no segmento entre as 17h30, quando exibia o programa Expediente Futebol, e a 1h25 da madrugada de quarta-feira. O jogo em Porto Alegre começou às 21h30.

"Os números refletem a ampla cobertura produzida pelo FOX Sports em torno da partida, que incluiu a participação da audiência", celebrou em nota o canal, que promoveu diversas ações nas redes sociais e na programação para buscar o engajamento do público.