Topo

"Já começamos ganhando de 1 a 0", diz Jesus sobre torcida do Fla

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus enalteceu a força da torcida rubro-negra no Maracanã diante do Internacional - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico do Flamengo, Jorge Jesus enalteceu a força da torcida rubro-negra no Maracanã diante do Internacional Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2019 00h49

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, fez questão de iniciar a sua entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, parabenizando seus jogadores e, principalmente, a torcida rubro-negra pelo desempenho na partida de hoje (21), no Maracanã, válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No total, 66.366 torcedores estiveram presentes.

"Queria primeiramente dar os parabéns aos jogadores e à torcida do Flamengo mais uma vez. Ela empurrou a equipe para a vitória. Nós, no Maracanã, já começamos ganhado por 1 a 0 com essa força deles", declarou o treinador.

Apesar da boa vantagem construída no Rio de Janeiro, Jorge Jesus tratou de conter a euforia e pregou respeito ao adversário no jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 28, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

"Temos que lembrar que é uma eliminatória, nada está ganhando. Dois gols são dois gols, mas vamos sofrer muito contra o Inter no seu estádio. Ganhamos o jogo, estamos numa eliminatória e falta o segundo jogo", disse.

Jesus elogiou, principalmente, a maturidade da equipe diante de uma decisão importante e que envolvia tanta adrenalina.

"Nestas competições como Champions League, Libertadores, não se pode entrar em estresse, e hoje o time não entrou. Temos uma equipe muito experiente, muito sólida, que esteve com a bola. Fez dois gols e podia ter feito o terceiro. Estamos crescendo jogo a jogo", destacou.

Neste domingo o Flamengo vira a chave e visita o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.