Topo

Athletico

Marco Ruben chega a 11 jogos sem gols. "Bola precisa chegar", diz técnico

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2019 15h26

Principal destaque do Athletico Paranaense no começo da temporada - com direito até a um hat-trick contra o Boca Juniors pela Libertadores -, Marco Ruben vive hoje uma seca de gols. Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo na noite de ontem (21), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante argentino chegou a 11 partidas sem balançar as redes.

Marco Ruben não marca um gol há mais de dois meses; o último foi em 5 de junho, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ontem, ele quase fez um golaço de bicicleta, mas voltou a passar em branco.

O técnico Tiago Nunes minimizou o jejum do artilheiro e disse que a bola precisa chegar mais ao atacante.

"É o mesmo Marco Ruben que começou a temporada. Ele precisa que a bola chegue a ele. Quase fez um gol antológico. Não tenho tanta preocupação porque, se pegar os números ofensivos, estamos entre os melhores ataques em número de finalizações. É questão de momento. É normal atacantes passarem por situações de marcar", disse o treinador.

Mesmo com o jejum, Marco Ruben segue sendo o artilheiro do Athletico na temporada 2019, com nove gols. Ele volta a campo no próximo sábado (24), quando o time rubro-negro visita o Grêmio pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Athletico