Topo

Botafogo

Bota inicia trabalhos e procura investidores para projeto de Moreira Salles

Botafogo procura por investidores interessados no projeto encomendado por Moreira Salles - Leonardo Aversa/Agência O Globo
Botafogo procura por investidores interessados no projeto encomendado por Moreira Salles Imagem: Leonardo Aversa/Agência O Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2019 17h58

O Botafogo divulgou nota oficial nesta sexta-feira e revelou que já iniciou os trabalhos para que o projeto encomendado pelos irmãos Moreira Salles através da Ernst & Young seja implementado no clube.

Segundo a nota oficial, essa fase do projeto deve durar até oito semanas e somente após a finalização haverá um novo posicionamento por parte do clube. Ainda de acordo com o Alvinegro, há uma busca por interessados em investir no projeto.

"O Botafogo, com o suporte de um grupo de Botafoguenses, iniciou os trabalhos visando à preparação de todos os passos necessários para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, detalhado ao novo cenário, com a colaboração das mais conceituadas empresas do mercado", disse.

"Em paralelo, estão sendo iniciadas sondagens básicas nos principais mercados sobre possíveis investidores", completou o Botafogo através de nota oficial.

Veja nota na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas recebeu, no dia 13 de agosto, o trabalho realizado pela Ernst & Young, com a proposta de um novo modelo de gestão para o Clube, baseado na separação do futebol das demais áreas e a criação de uma SPE S/A, a ser capitalizada e totalmente gerida por investidores profissionais.

Este modelo de negócio busca o equilíbrio financeiro do Botafogo e o resgate de sua maior competitividade no cenário esportivo nacional.

De posse do estudo conceitual, o Botafogo, com o suporte de um grupo de Botafoguenses, iniciou os trabalhos visando à preparação de todos os passos necessários para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, detalhado ao novo cenário, com a colaboração das mais conceituadas empresas do mercado.

Em paralelo, estão sendo iniciadas sondagens básicas nos principais mercados sobre possíveis investidores.

Em virtude da necessária confidencialidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, o Botafogo somente voltará a prestar esclarecimentos públicos ao término da atual fase, cuja duração será de até 8 semanas, ou ainda na eventual ocorrência de algum fato relevante.

Botafogo de Futebol e Regatas

Botafogo