Topo

De olho na Libertadores, Fla pega Ceará pelo Brasileiro; veja provável time

Jorge Jesus orienta jogadores do Flamengo durante treino - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus orienta jogadores do Flamengo durante treino Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/08/2019 19h00

Em meio à disputa das quartas de final da Libertadores, o Flamengo encara o Ceará, domingo, no Castelão, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do segundo jogo com o Internacional, que acontece na quarta-feira - venceu o primeiro por 2 a 0 -, a tendência é que o técnico Jorge Jesus utilize um time reserva.

O volante Willian Arão, suspenso na Libertadores, deve ser um dos titulares a encarar o Vozão. O zagueiro Rodrigo Caio, que voltou recentemente após lesão, pode começar o duelo também. Há uma chance de Vitinho, que foi relacionado na última quarta-feira após lesão lesão no joelho esquerdo, possa ser utilizado.

Na lateral direita, com Rodinei suspenso, Jesus tem como opção Rafinha, que vem sendo titular, ou João Lucas, jovem que chegou após defender o Bangu no Campeonato Carioca.

Provável escalação
Diego Alves (César); Rafinha (João Lucas), Thuler, Rodrigo Caio (Pablo Marí) e Renê; Piris, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Hugo Moura); Berrío e Vitinho

Principais dúvidas
Jorge Jesus deve repensar o time, uma vez que pretende poupar titulares visando o jogo com o Internacional. O ataque pode ter uma nova formação, com a volta de Vitinho. Além disso, no meio, Piris e Arão podem formar a dupla de volantes.

Suspenso
Rodinei (terceiro cartão amarelo)

Pendurados
Diego, Rodrigo Caio, Cuéllar e Bruno Henrique

Lesionados
Diego (fratura ligamentar no tornozelo esquerdo) e Lincoln (lesão muscular)