Topo

Fluminense

Fluminense entra no STJD, e CBF para Brasileirão Feminino de base

São Paulo venceu o Fluminense; resultado acabou impugnado pelo STJD - Laís Patricio/FFC
São Paulo venceu o Fluminense; resultado acabou impugnado pelo STJD
Imagem: Laís Patricio/FFC

Brunno Carvalho e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 15h44Atualizada em 24/08/2019 14h55

A CBF decidiu paralisar o Brasileirão Feminino sub-18 enquanto o STJD não resolver o imbróglio envolvendo a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, pela primeira rodada da segunda fase do torneio. Após um pedido do clube carioca, o presidente do órgão jurídico, Paulo César Salomão Filho, determinou que o jogo em questão não tenha o resultado homologado.

A justificativa para o pedido de paralisação foi um erro que teria sido cometido pelo árbitro Daniel Bernardes Serrano. O regulamento do torneio prevê que as equipes façam até seis alterações, mas com apenas três paradas - as trocas no intervalo não contam.

O São Paulo, no entanto, teria feito quatro paradas durante os 90 minutos, apesar de a súmula mostrar apenas três (veja a imagem abaixo). A alegação, com base na transmissão oficial do jogo no site "My Cujoo", é que as duas trocas são-paulinas marcadas pelo árbitro para os 25 minutos do segundo tempo, na verdade, aconteceram aos 22 minutos e aos 26 minutos.

Súmula da partida entre São Paulo e Fluminense - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em contato com a reportagem, a assessoria do STJD afirmou que o órgão não teve relação com a paralisação do campeonato. A decisão partiu exclusivamente da CBF. As partes envolvidas se manifestarão e o caso entrará em pauta do Tribunal para julgamento.

O Fluminense diz ter entrado com o processo buscando a "lisura das competições e a isonomia entre os competidores".

"O Fluminense entrou com o processo ao verificar um erro da arbitragem durante a partida. É um recurso para o cumprimento das regras e regulamentos. Esse é o papel institucional de quem defende a lisura das competições, o cumprimento dos regulamentos e a isonomia entre os competidores".

O São Paulo diz já ter apresentado a defesa sobre o caso e que o erro teria sido cometido pela arbitragem da partida.

A decisão em nada afeta a classificação para a semifinal do torneio. O São Paulo passou na segunda colocação do Grupo H com sete pontos, quatro a mais que o Vasco, terceiro colocado. O Fluminense foi eliminado sem pontuar.

De acordo com a CBF, a competição ficará paralisada até que o STJD tenha uma resolução sobre o caso.

Fluminense