Topo

Flamengo terá sua 1ª máquina de venda de camisas "self-service" no metrô

"Manto Express": Flamengo terá máquinas de vender camisas  - Divulgação/Flamengo
"Manto Express": Flamengo terá máquinas de vender camisas Imagem: Divulgação/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2019 15h34

O Flamengo terá a sua primeira "Manto Express" em operação nesta semana. A máquina é um ponto de venda de camisas do clube e será instalada na estação de metrô Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto foi apresentado antes da vitória rubro-negra por 2 a 0, pela Libertadores, no Maracanã, e a ideia inicial é que os lojistas da rede oficial de lojas do Fla tenham a prioridade para a instalação. O plano é que elas sejam espalhadas em outras estações, aeroportos e supermercados.

O preço das três camisas será tabelado e a reposição do estoque ficará a cargo do franqueado. As camisas rubro-negras, brancas e cinzas estarão disponíveis nos modelos infantis, adultos e femininos, com a opção de compra apenas por débito ou crédito.

Máquina de venda de camisas do Flamengo - Divulgação / Flamengo - Divulgação / Flamengo
Imagem: Divulgação / Flamengo

"A máquina foi desenvolvida com tecnologia de ponta dispondo de um display de led para escolha do produto e aplicativo para monitoramento do estoque de produto para lojistas. A princípio serão disponibilizadas para os franqueados da rede com foco em cidades de pequeno porte e em espaços de conveniência, como aeroportos", explicou Gustavo Figueiredo, gerente de Licenciamento do clube.

Não será possível customizar o uniforme com nome ou número, mas todas elas virão embaladas em uma caixa exclusiva para os "mantos" comprados por meio deste novo meio de venda.

Caixa camisa do Flamengo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação