Topo

Jornal: "Messi Japonês" se recusa a seguir passos de Vinicius Jr no Real

Takefusa Kubo em ação com a camisa do Real Madrid - Matthew Ashton/Getty Images
Takefusa Kubo em ação com a camisa do Real Madrid Imagem: Matthew Ashton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 16h55

O atacante Takefusa Kubo, que foi contratado pelo Real Madrid no início desta temporada, chamou atenção por seu desempenho das categorias de base do Barcelona, que lhe renderam o apelido de "Messi Japonês". Contudo, parece que o sucesso precoce subiu para a cabeça do jovem atleta de 18 anos.

Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "El Confidencial", Kubo teria se recusado a defender o Real Madrid Castilla, time merengue que disputa a segunda divisão do futebol espanhol e é usado para que promessas contratadas para o time principal tenham tempo de jogo. Com isso, ele acabou emprestado para o Mallorca mesmo com o interesse do time de Ronaldo em sua contratação.

O texto ainda destaca que o jovem não quis repetir os passos de Vinícius Júnior, que começou sua jornada em Madri no Real Castilla. O brasileiro Rodrygo, que se juntou ao elenco merengue no começo desta temporada, não fez objeção por atuar pelo Castilla para ganhar experiência.

De acordo com a publicação, esta não foi a primeira vez que o jovem bateu o pé para ter suas exigências atendidas. Inclusive, o fato de o Real Madrid ceder em seus pedidos teria sido o motivo pelo qual ele não voltou para o Barcelona, que também desejava sua contratação.