Topo

São Paulo

Vitor Bueno vê confiança no São Paulo pós-Copa América: 'Queremos o título'

Apesar de confiança, meia adota discurso cauteloso com a boa fase do time no Brasileirão - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Apesar de confiança, meia adota discurso cauteloso com a boa fase do time no Brasileirão Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 16h38

O São Paulo alcançou os líderes do Campeonato Brasileiro. Nos seis jogos após a pausa da competição para a Copa América, foram cinco vitórias e um empate. Com 30 pontos em 15 jogos, o time ocupa a quarta posição, a apenas dois pontos do líder Santos. Por isso, a briga pelo título nacional começa a se tornar uma hipótese mais real na equipe.

"Queremos o título, é claro, não tem como negar. Mas está muito cedo, temos que deixar essa euforia de lado, para a torcida, para a imprensa e pensar no nosso campeonato. Temos que pensar jogo a jogo que as coisas vão acontecer melhor", disse o meia Vitor Bueno, em entrevista hoje ao SporTV, blindando o elenco da euforia do torcedor.

"A gente acompanha, mas não deixamos levar para dentro essa empolgação. A gente acha legal, dá para ver que a torcida está empolgada, mas temos que deixar os pés no chão, porque falta muito campeonato", reforçou.

Segundo Vítor Bueno, a pausa para a Copa América colaborou decisivamente para a arrancada do time. Na nona rodada, quando o Brasileirão parou, o time era o nono colocado, com 14 pontos.

"Aumenta a confiança, principalmente depois da parada da Copa América, onde tivemos 10 dias em Cotia, fechados. Todo mundo colocou em mente que precisávamos melhorar. Estávamos no meio da tabela antes da parada e acho que é muito nítida essa melhora", disse o meio-campista. "Com certeza esses 10 dias em Cotia foram muito importantes para essa sequência boa. Com os reforços chegando, a confiança e os jogos, só tem a melhorar."

Após a Copa América, já com o Brasileirão em andamento, o clube anunciou dois reforços de destaque: os laterais-direitos Daniel Alves, ex-Paris Saint-Germain, e Juanfran, ex-Atlético de Madri. Os dois, segundo Vítor Bueno, colaboraram ainda mais para a arrancada da equipe - e não apenas em campo.

"O ambiente aqui é muito bom, até na fase ruim, mas esses caras chegaram para melhorar ainda mais. Não só o ambiente, mas dentro de campo também. O Dani é um cara super alto astral, para cima. O Juan entende pouca coisa, mas procura brincar. São caras do bem que chegam para melhorar tanto dentro de campo como extracampo", disse, reforçando os predicados do espanhol.

"Sempre elogia os nossos treinos, os jogadores que temos aqui. Ele fala da diferença de treinos. Ele fala que lá é um pouco mais curto, mas mais intenso, e, aqui, mais demorado, mais tranquilo. Ele gosta do ambiente leve que o brasileiro deixa. Só tem elogios", acrescentou.

Dínamo é bom, mas Shakhtar pode ser melhor

O próprio Vítor Bueno chegou ao São Paulo no começo de 2019 após passagem pela Europa. Emprestado pelo Santos ao Dínamo de Kiev em agosto de 2018, o meio-campista foi confirmado no clube tricolor em abril de 2019. E se mostra satisfeito com o retorno ao futebol brasileiro.

"A experiência, profissionalmente, não foi boa. Joguei muito pouco, quatro jogos só. Mas, para a vida, vou levar para sempre, é um aprendizado. Não foi por falta de treinar bem, não machuquei, foi opção do treinador. Não tenho receio nenhum de falar isso", disse ele - que, no entanto, recomendaria a um amigo jogar no Dínamo de Kiev.

"É uma cidade muito boa, bonita. Mas, entre o Shakhtar, e o Dínamo, eu recomendo ir para o Shakhtar, que adora brasileiros. Todo mundo que vai, joga, é uma equipe mais técnica. O Dínamo é uma equipe mais de força, mas não deixa de ser uma grande equipe", completou.

São Paulo