Topo

Atlético-MG

Atlético-MG observa zagueiro do Deportivo La Equidad após atuação no Horto

Danilo Arboleda (à esquerda), zagueiro do La Equidad, está na mira do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Danilo Arboleda (à esquerda), zagueiro do La Equidad, está na mira do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2019 04h00

O Atlético-MG observa de perto o futebol de Danilo Arboleda, zagueiro do Deportivo La Equidad, da Colômbia. O jogador de 24 anos agradou à comissão técnica do clube mineiro pela atuação no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A partida de volta será usada pelo departamento de futebol para acompanhar novamente a participação do defensor. Uma análise mais detalhada virou incumbência dos integrantes do setor de análise e desempenho da equipe. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL.

O jogador ainda será observado em outros compromissos do Deportivo La Equidad no decorrer da temporada. Ele pode ser um nome contratado no próximo mercado da bola.

Danilo Arboleda, de 24 anos, foi procurado também por membros da diretoria do Galo para falar sobre uma possível negociação. O jogador deu sinal positivo para uma eventual mudança ao Brasil. No entanto, é preciso haver acordo com o Deportivo La Equidad, detentor de seus direitos.

Hoje, Rodrigo Santana conta com apenas quatro zagueiros em seu elenco. Além dos titulares Igor Rabello e Réver, o treinador conta também com Leonardo Silva e Iago Maidana.

Desde a saída de Matheus Mancini, emprestado ao futebol europeu, a diretoria busca um zagueiro no mercado. No entanto, até o momento não houve acordo com os nomes que agradaram.

Atlético-MG