Topo

Grêmio

Jogo contra o Athtletico-PR pode influenciar time titular do Grêmio

Diego Tardelli, jogador do Grêmio, quer dar argumentos para ser titular do time - Pedro H. Tesch/AGIF
Diego Tardelli, jogador do Grêmio, quer dar argumentos para ser titular do time Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2019 04h00

Há uma vaga em disputa no ataque do Grêmio. Ainda que André tenha sido mantido, tem um concorrente em evolução que pode receber mais oportunidades. Diego Tardelli quer influenciar Renato Gaúcho e ganhar a vaga com bom rendimento hoje (24), às 17h (de Brasília), contra o Athletico Paranaense, na Arena, pelo Brasileiro. E não é o único sinal que o jogo pode deixar para o time titular.

O Tricolor utilizará reservas. De olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, terça-feira, contra o Palmeiras, Renato preservará praticamente todos os jogadores. Só três considerados titulares estão relacionados: Matheus Henrique, Leonardo Gomes e Alisson. E nenhum deles deve começar jogando.

Tardelli, com posição definida de centroavante, tem entrado bem nos jogos e, dependendo do rendimento em campo contra os paranaenses, poderá convencer Renato da troca por André.

Principal contratação da temporada, o ex-atleticano já conquistou o ritmo ideal, venceu os problemas particulares que teve no início da trajetória em Porto Alegre e soma quatro gols em 25 jogos pelo Tricolor.

Ainda que não tenha a condição física ideal para terça-feira, o veterano poderá mostrar para Portaluppi que pode ser melhor aproveitado e desbancar André, até então inabalável no comando da linha de frente. O titular tem seis gols em 34 jogos nesta temporada.

E não é apenas no ataque que o jogo pode sinalizar algo para o time titular na Libertadores. Juninho Capixaba em campo significará que Cortez terá boas chances de se recuperar a tempo do jogo decisivo em São Paulo. Caso Darlan seja mesmo improvisado na esquerda, Juninho é que deve entrar no time principal.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATHLETICO PARANAENSE
Data e hora
: 24/08/2019 (Sábado), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique Alves Lima (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes Sá (RJ)

GRÊMIO: Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Darlan; Rômulo, Thaciano, Pepê, Luciano e Luan; Diego Tardelli.
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Lucho González).
Técnico: Thiago Nunes

Grêmio