Topo

Fla faz "escala" no Ceará em maratona de 6,5 mil km para decisão com Inter

Flamengo tem compromisso contra o Ceará antes de "final" diante do Inter - Alexandre Vidal
Flamengo tem compromisso contra o Ceará antes de "final" diante do Inter Imagem: Alexandre Vidal

Alexandre Araújo e Leo Burlá

24/08/2019 12h00

Com todas as atenções voltadas para o jogo da próxima quarta-feira contra o Internacional, às 21h30, válido pelas quartas da Copa Libertadores, o Flamengo inicia uma maratona de 6536 quilômetros pelo sonho continental, mas com uma escala prevista para Fortaleza, local da partida de amanhã contra o Ceará, 19h, no Castelão, pelo Brasileiro. Entre idas e vindas, a caravana rubro-negra voará cerca de 10 horas nestes cinco cinco dias de deslocamentos por três Estados de diferentes regiões do país.

A logística carioca foi toda montada para a decisão no Beira-Rio, já que todo o elenco embarcará hoje em um voo fretado para a capital cearense. Ainda que a tendência seja a da utilização de reservas, Jesus quer o grupo todo à disposição, visto que os rubro-negros seguem de lá para Viamão, cidade a cerca de 17 quilômetros da capital gaúcha, que servirá de quartel-general vermelho e preto no Rio Grande do Sul.

O Fla estudou poupar jogadores que não irão sequer para o banco de reservas do desgaste da viagem, mas pesaram as vantagens de ter todos em regime de concentração por cinco dias. Sob os olhos da cúpula do clube, questões como alimentação, recuperação e descanso estarão supervisionadas 24 horas por dia.

"Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título do Brasileiro e darmos prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores e vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida", ponderou Jesus.

Apesar da tentativa de despistar sobre a formação que encara o Alvinegro cearense, o mais provável é que os mais desgastados sejam preservados para a Libertadores, casos de Gabigol e Arrascaeta, por exemplo. Suspenso na Libertadores, Arão tem presença garantida. Na cola do líder Santos, o volante pediu atenção total para o duelo de amanhã:

"A gente quer essa liderança o mais rápido possível, mas o importante é chegar líder no final, na 38ª rodada. Os confrontos diretos vão ser essenciais, mas pensamos jogo a jogo, passo a passo. Agora é pensar no Ceará".

Apoio

Como a delegação só volta ao Rio de Janeiro depois do jogo contra o Inter, as torcidas organizadas do clube estão preparando uma manifestação de apoio para a manhã de hoje, no Ninho do Urubu. O plano é dar uma demonstração de unidade antes de uma semana decisiva para o clube.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente na legenda da foto que o adversário do Flamengo seria o Fortaleza.