Topo

Brasileirão - 2019

Por que Palmeiras e Fluminense não jogam neste fim de semana

Igor Julião, do Fluminense, disputa lance com Dudu, do Palmeiras, no Brasileirão de 2018 - Cesar Greco/SE Palmeiras
Igor Julião, do Fluminense, disputa lance com Dudu, do Palmeiras, no Brasileirão de 2018 Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 04h00

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje (24) com o duelo entre Atlético-MG e Bahia no Independência. Serão outros oito confrontos até a segunda-feira, quando Botafogo e Chapecoense duelam no Engenhão. Mas a rodada só ficará completa de vez em 10 de setembro, com o embate entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque.

O confronto entre paulistas e cariocas estava previsto para amanhã (25), às 11h, mas precisou ser adiado porque o Palmeiras joga na terça-feira contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão, assim, não teria o tempo mínimo de descanso obrigatório entre duas partidas.

Também não seria possível antecipar o duelo para hoje, porque aí seria o Fluminense o impedido de descansar o tempo necessário. Afinal, o Tricolor entrou em campo na quinta-feira para enfrentar o Corinthians pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Outra curiosidade é que, com o adiamento, o Palmeiras poderá enfrentar o Flu no Allianz Parque. Se o jogo fosse marcado para este fim de semana, como estava previsto inicialmente, a arena estaria ocupada pelo show da dupla Sandy & Júnior. É também por isso que o Verdão pega o Grêmio no Pacaembu próxima terça.