Topo

De olho no Flu! Corinthians x Avaí vira vestibular para reservas de Carille

Com gols e boas atuações, Boselli pressiona a cada jogo o titular Vagner Love   - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Com gols e boas atuações, Boselli pressiona a cada jogo o titular Vagner Love Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2019 04h00

O duelo do Corinthians contra o Avaí hoje, às 19h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito mais do que os três pontos para o "reservão" escalado pelo técnico Fábio Carille.

A partida virou uma espécie de vestibular para o duelo decisivo contra o Fluminense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque alguns jogadores do time reserva podem ganhar uma vaga no time principal e iniciar a partida contra o Flu no meio de semana.

O principal candidato é Mauro Boselli. O argentino se destaca no Campeonato Brasileiro e, inclusive, liderou o ataque do Corinthians em vitórias convincentes recentemente - contra o Fortaleza (3 a 1), fora de casa, e Botafogo (2 a 0), em Itaquera.

Boselli sabe que se marcar novamente pelo Brasileiro pode pressionar ainda mais Vagner Love, um dos piores do time no empate sem gols contra o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, na Arena, na última quinta-feira.

Além de Boselli, dois jogadores do meio-campo perderam a posição de titular recentemente e querem retomar suas vagas no time - casos do volante Ralf e do meia Sornoza.

O primeiro era titular absoluto até sofrer uma lesão e ver o seu substituto, Gabriel, realizar ótimas apresentações. O Corinthians, aliás, melhorou a sua saída de bola com o novo titular. No entanto, Ralf tem a simpatia da torcida e não estava mal quando deixou o time.

Sornoza, por sua vez, foi titular no primeiro semestre e foi responsável pelo belo lançamento para o gol do título paulista, marcado por Vagner Love, contra o São Paulo. Líder em assistências do time, o equatoriano deu azar ao ser poupado por Carille. Isso porque o seu substituto, Mateus Vital, fez grandes atuações e virou titular de vez contra o Fluminense.

Carlos Augusto e Matheus Jesus também entraram bem quando atuaram, mas correm por fora. É muito cedo para a dupla convencer Carille a sacar dois lideres do elenco do time: o lateral Danilo Avelar e o volante Junior Urso.

O Corinthians briga para se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro e, dependendo dos concorrentes, pode até terminar a rodada no G-4, caso também vença o Avaí fora de casa. O adversário, por sua vez, é o "lanterna" da competição, com seis pontos. O time catarinense terminará a rodada na última colocação mesmo que vença, já que o penúltimo colocado, o CSA, soma 11 pontos.

Ficha Técnica
Avaí x Corinthians

Data e horário: 25/08/2019, às 19h
Local: Estádio Ressacada
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Avaí: Vladimir, Léo, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim.

Corinthians: Cassio; Michel, Gil (Manoel), Bruno Méndez e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza e Everaldo; Boselli.
Técnico: Fábio Carille.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente que Walter seria titular do Corinthians. Ele não foi relacionado para o jogo.