Topo

Goiás supera jogador a menos, vira sobre o Inter e encerra jejum

Michael (foto) empatou o jogo contra o Inter com um golaço. Virada veio aos 50 minutos do segundo tempo - Marcelo Alvarenga/AGIF
Michael (foto) empatou o jogo contra o Inter com um golaço. Virada veio aos 50 minutos do segundo tempo Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2019 18h00

O Goiás venceu o Internacional de virada, hoje (25), no estádio Serra Dourada. O placar de 2 a 1 foi definido nos acréscimos do segundo tempo e depois de o time da casa ficar com um jogador a menos desde os 16 minutos da primeira etapa. A expulsão de Léo Sena se tornou irrelevante diante da pressão após o intervalo. Com o placar, o Goiás encerrou jejum de sete rodadas sem vitória do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Goiás no Brasileirão havia sido diante do Athletico, em 13 de junho. De lá para cá, três empates e quatro derrotas até o domingo redentor.

Os gols do jogo foram marcados por Guilherme Parede, para o Inter, e Michael e Rafael Vaz pelo lado do Goiás.

O Goiás, agora, soma 21 pontos no campeonato. O Inter para nos 24 pontos.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Botafogo e o Goiás visita o Fortaleza. A partida em Porto Alegre acontece no sábado, às 21h (horário de Brasília). O duelo no Ceará está marcado para domingo (1), às 16h (de Brasília).

O Inter entra em campo antes disso. Na quarta-feira, no estádio Beira-Rio, o time gaúcho pega o Flamengo no segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Derrotado por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o Colorado precisa devolver o mesmo placar para ir aos pênaltis ou fazer três gols de diferença no tempo normal para avançar direto.

Quem foi bem: Guilherme Parede

Atacante se tornou a grande novidade na escalação do Inter e fez bom jogo. Participativo, intenso e contundente. Além do gol no início da partida, Guilherme Parede não se melindrou e buscou tabela e jogadas combinadas com Wellington Silva, Nonato, Sarrafiore e Nico López.

Quem foi mal: Nico López

Apesar do esforço do time em ajudar, o uruguaio fez nova partida discreta. A velocidade e os chutes de média e longa distância, tão marcantes na trajetória de Nico López em Porto Alegre, ficaram guardados na jornada em Goiânia. Na etapa final, o camisa 7 perdeu chance incrível cara a cara com o goleiro Tadeu.

Personagem do jogo: Léo Sena

Meia do Goiás foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo. O cartão vermelho foi aplicado após revisão no VAR. Inicialmente, Léo Sena recebeu amarelo e depois foi expulso. A entrada em Rithely foi dura, mas gerou dúvida sobre a decisão da arbitragem pela reação imediata do jogador, que ao ver o bote errado recolheu o pé direito.

Goiás sofre duplamente, mas reage

Em 16 minutos a estratégia do Goiás ruiu. Primeiro, pelo gol de Guilherme Parede. Depois, pela expulsão de Léo Sena. Com um jogador a menos, o time de Ney Franco simplificou e passou a jogar tudo nas costas de Michael. O jovem, sozinho, criou a melhor chance e liderou as raras investidas contra o gol do Internacional. Depois do intervalo, a valentia do time da casa deu certo. Michael marcou golaço ao passar por dois com dribles curtos e chute forte. Nos acréscimos, Rafael Vaz cobrou falta e encobriu Marcelo Lomba para virar o placar.

Inter roda dupla no ataque e se encolhe demais

Sem Tréllez, por opção técnica, o Internacional jogou com um rodízio entre Nico López e Guilherme Parede na função mais avançada. Este pequeno detalhe indica o plano colorado e seu êxito: confundir a marcação e ganhar espaço a partir disso. Não à toa o gol que abriu o placar nasceu pelo centro e com boa conclusão de Parede. Só que a vantagem no placar fez o time gaúcho recuar demais, dar campo demais ao adversário e foi punido demais por isso.

Cronologia do jogo

Guilherme Parede abre o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo; Léo Sena é expulso com auxílio do VAR aos 16 minutos da etapa inicial. Michael empata o jogo aos 25 minutos da etapa final. Rafael Vaz, aos 50 minutos do segundo tempo, virou o jogo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 25/08/2019 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Leandro Barcia, Michael (GOI); Guilherme Parede, Klaus (INT)
Cartão vermelho: Léo Sena (GOI)
Gols: Guilherme Parede, aos 11 minutos do primeiro tempo (INT); Michael, aos 25 minutos do primeiro tempo (GOI); Rafael Vaz, aos 50 minutos do segundo tempo (INT)

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Geovane), Rafael Vaz, Fabio Sanches e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena e Marcelo Hermes; Michael, Kayke (Renatinho) e Rafael Moura (Leandro Barcia)
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rithely (Sarrafiore), Bruno Silva, Nonato, Guilherme Parede e Wellington Silva (Pedro Lucas); Nico López
Técnico: Odair Hellmann