Topo

Internacional

Inter visita Goiás sem "peso nas costas" após acabar com seca fora de casa

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2019 04h00

O Internacional enfrenta o Goiás, hoje (25), com um reforço. O time reserva do clube gaúcho pisará no gramado do estádio Serra Dourada mais leve para o confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e essa condição se justifica pela mais recente vitória. O reforço é o lado psicológico do grupo, aliviado por ter encerrado o jejum de triunfos como visitante.

Na semana passada, o Inter vence o Fortaleza por 1 a 0 e evitou que a última vitória longe do Beira-Rio no Brasileirão completasse incríveis 12 meses.

"Para ser sincero, a gente vinha com boas atuações no Brasileiro tanto fora quanto em casa. Havia cobrança por vitórias fora, mas a gente sabia que estava jogando bem fora. Claro que tira um peso das costas, mas vamos manter a mesma linha de trabalho e mesma maneira de pensar", comentou Nonato, volante do Inter.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Inter jogou sete vezes longe do seu estádio. Venceu a mais recente partida, empatou outra e perdeu cinco vezes. Um fardo que vinha incomodando demais o elenco e deixa de ser carregado justamente em meio aos jogos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil.

"A gente sabe a importância e grandeza do jogo de quarta-feira, mas o foco é Goiás. Temos chances de brigar no Brasileiro, encostamos no G4. Temos que pensar jogo a jogo. O próximo é sempre o mais importante", justificou Nonato.

Diante do Goiás, o Inter repete a estratégia de preservar titulares. E também aposta na motivação de chegar muito perto do pelotão de cima do campeonato. Além, claro, de gerar evolução aos suplentes. Wellington Silva, autor do gol da vitória contra o Fortaleza, cresceu na hierarquia interna do grupo e foi um dos primeiros a entrar no decorrer da partida com o Flamengo, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Data e hora: 25/08/2019 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Transmissão na TV: Premiere
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena, Marcelo Hermes e Marlone; Michael e Kayke
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Fuchs), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore, Wellington Silva; Tréllez
Técnico: Odair Hellmann

Internacional