Topo

Jesus se impressiona com Brasileirão e acredita em Puskas para Arrascaeta

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2019 22h19

O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão. Apesar dos donos da casa lotarem o estádio, a torcida rubro-negra não ficou atrás e lotou o espaço que lhe foi determinado. O técnico Jorge Jesus se sentiu no Rio de Janeiro e revelou estar impressionado com o Campeonato Brasileiro.

Segundo o português, a competição conta com grandes times e fez questão de elogiar o Ceará. Mesmo com a experiência do futebol europeu, Jorge Jesus declarou o Brasileirão o principal campeonato do mundo.

"Queria destacar a vitória, o adversário, que é muito competitivo e, por último... não há campeonato igual ao Brasileiro. Emoção, beleza... É a paixão. Parabéns para torcida do Flamengo pelo apoio, foi espetacular. Por isso que escolhi o Brasil. Vim confirmar", disse Jesus.

"Foi uma beleza este jogo. Na Europa acham que lá é o suprassumo. Aqui é apaixonante. Chegamos a Fortaleza com um ambiente muito bonito. As torcidas andam na rua com as camisas dos times misturados, isso não é possível em Portugal", completou.

Puskas para Arrascaeta?

Jorge Jesus ainda aproveitou para pedir o gol de Arrascaeta no prêmio Puskas do ano que vem. O treinador analisou que o uruguaio não vinha fazendo uma grande partida até fazer o golaço. O português deixou claro: coisa de gênio.

"Arrascaeta tem coisas que são de gênio. Não fazia um grande jogo. Compensou. Deve ser um dos gols do Puskas do ano que vem. Parabéns pelo gol. Vai ser considerado um dos melhores do mundo nesta temporada. Todos nós temos que aplaudir", finalizou o treinador.