Topo

Mais confiante, Cruzeiro tenta primeira vitória fora de casa em 14 meses

Última vitória celeste fora de casa foi há mais de um ano, com gol de Sassá diante do Ceará, no Castelão - Stephan Eilert/AGIF
Última vitória celeste fora de casa foi há mais de um ano, com gol de Sassá diante do Ceará, no Castelão Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2019 04h00

Depois de voltar a marcar após oito jogos e de se reencontrar com a vitória após nove partidas, o Cruzeiro vai atrás de encerrar mais um jejum incômodo. Hoje, contra o CSA, o time tentará sair de campo com o triunfo pela primeira vez em 14 meses pelo Brasileirão. A última vez que saiu de Belo Horizonte e voltou com os três pontos aconteceu há mais de um ano, ainda pela nona rodada da edição passada.

Foi no dia 3 de junho de 2018 que o Cruzeiro venceu fora de casa pela última vez no Brasileirão. Isso aconteceu no estádio Castelão, enfrentando o Ceará. Na época, a base do time de Mano Menezes era parecida com a de hoje, apenas com pequenas diferenças: os xarás Lucas Silva e Romero, que já se despediram do clube, formaram a dupla de volantes naquele jogo. Bruno Silva e Rafael Sóbis, hoje no Internacional, também começaram jogando. Por causa da lesão de Fred, Sassá foi o titular e responsável por fazer o único gol da noite.

Desde aquela última vitória, o Cruzeiro entrou em campo por mais 20 vezes, 13 no ano passado e outras sete pela atual edição, perdendo 11 vezes e empatando outras nove. Agora, mais leve após a chegada de Rogério Ceni, a Raposa quer dar um fim a outro jejum e arrancar para não mais se aproximar da degola.

Mas apesar da confiança elevada, o Cruzeiro também vai encontrar um adversário mais confiante, já que o CSA foi ao Rio de Janeiro e venceu o Fluminense na rodada passada, em partida que culminou com a demissão do técnico Fernando Diniz.

Vendo seu time acumular apenas 14 pontos na tabela, a primeira missão de Rogério é afastar o Cruzeiro das últimas colocações. No momento, o CSA tem 11, e pode igualar a Raposa se sair vencedor. Cedo ou tarde, Ceni e seus comandados terão que tornar mais frequentes as vitórias longe de casa, já que o clube só não é pior que o Avaí, somando três pontos como visitante, contra apenas um dos catarinenses.

CSA x CRUZEIRO

Motivo: 16ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 25/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: João Batista de Arruda (RJ)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá (Dedé), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Dodô (Robinho); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; e Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.