Topo

Meira Ricci vê erro em expulsão de Raniel; Cléber Machado lamenta demora

Anderson Daronco apresenta cartão vermelho para Raniel na partida entre Vasco e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Anderson Daronco apresenta cartão vermelho para Raniel na partida entre Vasco e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/08/2019 17h05

O Árbitro de Vídeo voltou a ser protagonista na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo de Vasco x São Paulo, o VAR foi decisivo para a decisão de Anderson Daronco em expulsar o atacante Raniel, do time paulista. Na opinião de Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, a expulsão foi equivocada.

"Nesse lance, o Raniel acerta o jogador do Vasco, mas não é um erro claro do Anderson Daronco. Se eu fosse o árbitro de vídeo, eu nem o chamaria. [...] Eu sou defensor da utilização do VAR. Principalmente em lances que envolvam a integridade física do jogador. Mas neste caso, o cartão vermelho foi exagerado", opinou o ex-árbitro.

O narrador Cléber Machado, que também entendeu que o lance era para cartão amarelo, lamentou o fato de que a decisão de expulsar o jogador são-paulino levou cerca de cinco minutos.

"Eu acho que tem que usar o VAR, mesmo. Mas parece que foi um trabalho de convencimento. O árbitro de campo parecia não achar que era para vermelho, mas acabou convencido. E daí fica essa demora toda, que é o que gera reclamações. E isso em um lance que , aparentemente não era tão difícil", completou Cléber Machado.