Topo

Botafogo

Barroca lamenta empate e pede eficiência para Botafogo furar retrancas

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2019 23h09

O empate sem gols com a Chapecoense nesta segunda-feira rendeu vaias ao time do Botafogo, no Nilton Santos. O técnico Eduardo Barroca lamentou o resultado e a falta de eficiência da equipe em conseguir furar a retranca dos visitantes. Segundo ele, a equipe ainda conseguiu criar bastante oportunidades, principalmente no segundo tempo e merecia a vitória.

A dificuldade em furar retrancas não tem sido algo específico e tem se repetido na maioria dos jogos do Botafogo em casa. A questão é que o time vinha conquistando bons resultados no Nilton Santos, o que não ocorreu nesta segunda. Verdade seja dita o Alvinegro esteve próximo de conquistar os três pontos, mas o gol não saiu.

"A gente enfrentou equipe que jogou com duas linhas de quatro bem compactadas e que não abriu as costas em nenhum momento. Você precisa de soluções próximas ao gol ou geralmente quando está pressionado. O Botafogo, mesmo com dificuldade, criou várias chances. No primeiro tempo, um pouco menos, mas mesmo assim tivemos cabeçada do Diego Souza em um cruzamento do Luiz Fernando. Tivemos dificuldades no meio das duas linhas de quatro, faltou ordem para atacar a última linha com maior clareza", disse o treinador do Botafogo.

"No segundo tempo, tivemos chances mais claras. Tivemos a bola na trave do Alex, outra dele no fim do jogo e duas do Diego Souza, uma em que ele chutou por baixo, e a outra no fim. Mas foi insuficiente. O resultado não nos agrada. Cabe a gente tentar se desenvolver, porque faltam três jogos nesse final de ciclo (até o final do primeiro tempo). Dentro das metas que colocamos, a pontuação que colocamos é factível de atingir. O Botafogo está fazendo campeonato digno, mas temos que virar a chave e se preparar para enfrentar o Inter", completou Eduardo Barroca.

O resultado é péssimo para o Botafogo que poderia colar na zona de classificação para a Libertadores. Com o empate, o Alvinegro chega aos 23 pontos e termina a rodada na mesma 9ª colocação. O time volta a campo no sábado, quando visitará o Internacional, no Beira Rio.

Botafogo