Topo

Vasco

Fã inglês do Derby County se encanta com São Januário: 'Como nos anos 80'

Torcedor do Derby County, inglês Stan Shemilt com suas filhas na porta de São Januário: "experiência incrível!" - Reprodução / Twitter
Torcedor do Derby County, inglês Stan Shemilt com suas filhas na porta de São Januário: 'experiência incrível!' Imagem: Reprodução / Twitter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2019 14h00

Entre as mais de 20 mil pessoas que acompanharam a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o São Paulo, ontem (25), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, estava Stan Shemilt, torcedor inglês do Derby County (ING) e que, na companhia de suas filhas, se encantou com a atmosfera do estádio e seu estilo "retrô", bem diferente das arenas que está acostumado a frequentar na Europa.

Em uma postagem em seu Twitter, Shemilt revelou que a experiência lhe trouxe uma sensação de nostalgia com os anos 80: "Adequado jogo de futebol 'raíz' como algo dos anos 80! Atmosfera estridente em uma área menos salubre da cidade. Impressionante!".

O Vasco, por sua vez, não deixou por menos e respondeu o torcedor, desejando boa sorte ao Derby County na temporada: "Esperamos que você tenha gostado da atmosfera e desejamos a você uma boa temporada para o seu Derby County".

Nas postagens, o inglês publicou fotos dentro e fora de São Januário com suas filhas além de um vídeo com a torcida do Vasco cantando a plenos pulmões no estádio: "que experiência incrível!".

A torcida cruz-maltina logo achou os tuítes e acabou viralizando-os, deixando também comentários carinhosos ao estrangeiro.

Atualmente o Derby County disputa a Football League Championship (segunda divisão inglesa).

Vasco