Topo

Mbappé sofre lesão e vai desfalcar Paris Saint-Germain por até um mês

Mbappé sente lesão em jogo do PSG - Franck Fife/AFP
Mbappé sente lesão em jogo do PSG Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 08h13

Através de comunicado oficial, o Paris Saint-Germain informou que o atacante Kylian Mbappé sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalcará o time por até um mês, dependendo da evolução da recuperação.

O jogador deixou a goleada por 4 a 0 sobre o Toulouse aos 21 minutos do segundo tempo com dores no local. Ele passou por exames nesta manhã que confirmaram o diagnóstico de estiramento.

Com o período de ausência, Mbappé desfalcará o PSG na estreia da Liga dos Campeões desta temporada. Um sorteio nesta quinta-feira determinará os duelos da fase de grupos, que terá a primeira rodada disputada nos dias 17 e 18 de setembro.

Para este primeiro duelo, o PSG também não contará com Neymar, que foi suspenso por causa de reclamações na eliminação do clube na última edição, contra o Manchester United. Vale lembrar que o brasileiro ainda não teve a sua continuidade no clube garantida, mas a possibilidade de ficar aumentou diante de impasses nas negociações com Barcelona e Real Madrid.

Mbappé também deve ficar fora da convocação da seleção francesa para os duelos contra Albânia e Andorra, em setembro, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

Cavani também se lesionou na partida de ontem e realizou uma ressonância magnética na manhã de hoje para saber a gravidade do problema no quadril direito. Após analisar os resultados da análise clínica, o PSG informou que o jogador deverá ficar fora de ação por três semanas.